Bitcoin mais uma vez ficou sem dinheiro depois de subir para $9.400. A moeda criptográfica permanece estagnada apesar dos grandes movimentos no mercado de ações e metais preciosos.
Os analistas dizem que a moeda criptográfica deve manter $8.800 em movimento.
Há, felizmente, indicadores técnicos, fundamentais e na cadeia que sugerem que o ativo fará isso nas próximas semanas e meses.

Depois de se recuperar ligeiramente acima dos $9.400 no início desta semana, a Bitcoin mais uma vez se manteve estável. A principal moeda criptográfica é plana nas últimas 24 horas, com touros e ursos falhando em estabelecer uma tendência para o ativo.

Seguindo em frente, os analistas dizem que o BTC deve manter US $ 8.800, ou então corre o risco de voltar a uma fase de mercado de ursos. Um gestor de fundos no espaço, de fato, argumentou que Bitcoin Revolution terá confirmado „fraqueza real“ se ele deslizar sob esse nível.

O BITCOIN NÃO DEVE CAIR ABAIXO DE $8.800: GESTOR DO FUNDO

Bitcoin não deve cair abaixo de $8.800 ou arriscar uma correção de baixa, dizem os analistas.

Mohit Sorout, sócio fundador da Bitazu Capital, comentou recentemente sobre este assunto em 22 de julho:

„Qualquer recuo até 8800 deve ser comprado. O preço abaixo desse nível sinalizaria uma fraqueza real e encurtaria os comícios faz sentido então“.

A importância de $8.800 tem sido ecoada por um dia/swing trader de moeda criptográfica. Ele comentou há alguns dias que, para ele, „8800 é o maior nível no meu gráfico – seria uma armadilha infernal para testar isso e quebrar“.

A razão pela qual estes comentadores do mercado atribuíram tanta importância a esse nível é que Bitcoin atingiu o fundo a esse preço em correções ao longo do mês passado. BTC falhando em manter esse nível irá confirmar uma tendência de baixas mais baixas, implicando potencialmente que o mercado de moedas criptográficas tenha atingido o topo.

Para não mencionar que o nível também tem significado do ponto de vista da cadeia.

O CTO de Glassnode, Rafael Schultze-Kraft, compartilhou o gráfico abaixo no dia 22 de julho. Ele mostra a recente ação de preços do BTC juntamente com o indicador UTXO Realized Price Distribution (Distribuição de Preços Realizados UTXO). Por esse indicador, há um forte nível de suporte na cadeia de cerca de $8.900.

OS TOUROS VÃO SEGURAR, SINALIZAM OS INDICADORES NA CADEIA

Felizmente para os touros Bitcoin, uma série de indicadores e fundamentos na cadeia sugere que a principal moeda criptográfica irá conter 8.800 dólares nas próximas semanas.

Como relatado por Bitcoinist, o diretor de investimentos da Hayman Capital Management, Kyle Bass, disse recentemente que ouro e Bitcoin podem subir em tandem:

„Prata, Ouro, Bitcoin, etc., todos parecem estar prontos para fazer movimentos explosivos mais altos, dada a enorme quantidade de dinheiro a ser impresso em todo o mundo. Aqui está um gráfico ou prata do mês da frente, que remonta a 10 anos atrás.“

Ele atribuiu seu forte sentimento à grande quantidade de dinheiro impresso que está ocorrendo enquanto os bancos centrais tentam conter a crise econômica.

Também houve indicadores na cadeia compartilhados por Ki Young Ju, o chefe executivo da Crypto Quant. Ele observou recentemente que uma confluência de quatro ou cinco indicadores na cadeia que sugerem que Bitcoin deve ser comprado nos níveis atuais.